Entendendo a importância da Coleta Seletiva
AUTORA
Professora Rosaine de Fatima Sheleidres, 5º ano
A aula teve inicío com a questão disparadora “Como e por que separar o lixo?”, junto foi apresentado para os alunos uma imagem de trabalhadores que atuam na esteira fazendo a separação do material. Em seguida foi realizado a leitura do texto “Centro de Triagem é referência para a região”, que acompanha a imagem que foi mostrada. Logo em seguida assistiram a videoaula “Vamos Ler e Unimed PG trazem videoaula sobre coleta seletiva”.
Em um segundo momento foi realizado uma roda de conversa, onde os educando elencaram algumas vantagens da coleta seletiva, como: economia da matéria prima, da água no processo de fabricação, da energia que é usada na produção, alivia consequentemente os aterros sanitários, gerador de renda, diminuição da poluição do solo, etc. e como é importante fazer de forma correta essa coleta.
Como atividade os alunos confeccionaram um cartaz representando por meio de desenho o descarte correto do lixo, relacionando as cores ao resíduo correspondente. Para finalizar a aula os alunos andaram ao redor da escola recolhendo os lixos e descartando nas lixeiras corretas.
Professora Rosaine de Fatima Sheleidres, 5º ano
A aula teve inicío com a questão disparadora “Como e por que separar o lixo?”, junto foi apresentado para os alunos uma imagem de trabalhadores que atuam na esteira fazendo a separação do material. Em seguida foi realizado a leitura do texto “Centro de Triagem é referência para a região”, que acompanha a imagem que foi mostrada. Logo em seguida assistiram a videoaula “Vamos Ler e Unimed PG trazem videoaula sobre coleta seletiva”.
Em um segundo momento foi realizado uma roda de conversa, onde os educando elencaram algumas vantagens da coleta seletiva, como: economia da matéria prima, da água no processo de fabricação, da energia que é usada na produção, alivia consequentemente os aterros sanitários, gerador de renda, diminuição da poluição do solo, etc. e como é importante fazer de forma correta essa coleta.
Como atividade os alunos confeccionaram um cartaz representando por meio de desenho o descarte correto do lixo, relacionando as cores ao resíduo correspondente. Para finalizar a aula os alunos andaram ao redor da escola recolhendo os lixos e descartando nas lixeiras corretas.
Comentários
Postar um comentário