Jogo – Trilha da multiplicação
AUTORA
Professora Kéli de Fátima da Cruz e Silva, quarto e quinto anos
Consciente das dificuldades que alguns alunos estavam apresentando em atividades relacionadas à multiplicação, nesta semana resolvi focar nesse conteúdo e, para finalizarmos, decidi fazer uma trilha da multiplicação, para consolidar os conhecimentos sobre o tema, de maneira lúdica e interativa, com os alunos revisando e reforçando esses conceitos. Antes, os alunos ajudaram a fazer a trilha, colorindo e confeccionando o dado que seria utilizado na atividade.
Antes de iniciar a atividade, conversamos sobre as regras do jogo e que para dar certo, todos deveriam respeitá-las.
Os alunos participaram ativamente da atividade e gostaram bastante de serem as próprias “peças” do jogo, uma vez que eles podiam caminhar sobre a trilha.
Foi um momento gostoso, aliando diversão e aprendizado. Acredito que atividades como essa torna as aulas mais prazerosas, dinâmicas e participativas, além de desenvolverem nos alunos, diversas habilidades e competências.
Professora Kéli de Fátima da Cruz e Silva, quarto e quinto anos
Consciente das dificuldades que alguns alunos estavam apresentando em atividades relacionadas à multiplicação, nesta semana resolvi focar nesse conteúdo e, para finalizarmos, decidi fazer uma trilha da multiplicação, para consolidar os conhecimentos sobre o tema, de maneira lúdica e interativa, com os alunos revisando e reforçando esses conceitos. Antes, os alunos ajudaram a fazer a trilha, colorindo e confeccionando o dado que seria utilizado na atividade.
Antes de iniciar a atividade, conversamos sobre as regras do jogo e que para dar certo, todos deveriam respeitá-las.
Os alunos participaram ativamente da atividade e gostaram bastante de serem as próprias “peças” do jogo, uma vez que eles podiam caminhar sobre a trilha.
Foi um momento gostoso, aliando diversão e aprendizado. Acredito que atividades como essa torna as aulas mais prazerosas, dinâmicas e participativas, além de desenvolverem nos alunos, diversas habilidades e competências.
Comentários
Postar um comentário