Meu bem- estar

AUTORA
Professora Rosaine de Fatima Sheleidres, 5º ano

Observando diariamente os alunos foi possível verificar que eles estão mais ansiosos e impacientes, uns dos motivos é a reta final para o fim do ano, e a transição do 5º ano para 6º ano. Percebe-se que não estão mais sabendo como lidar com as emoções diarias. Presenciando certas atitudes e pensando no bem estar deles foi dedicado uma aula para falar sobre o assunto.

A aula teve inicio com uma roda de conversas sobre o que são emoções? O que estou sentindo?

Como estou lidando com as frustrações? Como estou me sentindo sabendo que estou indo para uma outra escola?

Após, os educandos foram convidados a assistir a videoaula “Vamos Ler e Unimed PG destacam os benefícios da natureza para a saúde mental” com a videoaula os alunos aprenderam a usar os recursos que tem, que é a natureza, a favor de seu bem estar. Para finalizar foi proposto uma produção de texto com o tema “Ter saúde mental é...”, para ser desenvolvida com o auxílio da família.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 de Junho: Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

Alimentação saudável

Entendendo a importância da Coleta Seletiva