Localização no plano caretesiano
AUTORA
Professora Rosaine de Fatima Sheleidres, 5º ano
A sequência didática teve início com uma roda de conversa para identificar os conhecimento prévios do alunos para então dar continuidade ao tema. A próxima atividade foi laçar desafios, de localização, para os alunos resolverem em grupos.
Professora Rosaine de Fatima Sheleidres, 5º ano
A sequência didática teve início com uma roda de conversa para identificar os conhecimento prévios do alunos para então dar continuidade ao tema. A próxima atividade foi laçar desafios, de localização, para os alunos resolverem em grupos.
Na aula seguinte, foi realizado com a turma uma revisão da aula anterior e em seguida, alunos, individualmente, tiveram que solucionar algumas situações relacionadas a localização no plano cartesiano, com as soluções encontradas foi confeccionado o “painel de soluções”, através do qual é feita a socialização entre os alunos. Em um outro dia, para realizar atividade de verificação a metodologia usada foi jogo “Batalha Naval”. O Jogo trabalha aprendizagem sobre coordenadas cartesianas, estratégias, raciocino lógico, previsão de joga, localização e leitura de tabelas alfanumérica etc. Os estudantes primeiramente construíram o jogo na malha quadriculada para depois jogar.
Comentários
Postar um comentário