Tema da aula – Ângulos
AUTORA
Professora Rosaine de Fatima Sheleidres, 5º ano
Para trabalhar ângulos, foi dado inicio as aulas com uma roda de conversa onde foi possível verificar os conhecimentos previos dos educandos, em seguida foi realizada atividade prática “giros do nosso corpo”. Além de utilizar o livro didático, os alunos foram convidados a ir até o pátio da escola onde foi possível identifcar ideia de ângulos em objetos, nas paisagens, na própria escola, etc. Para finalizar a sequência didática foi oportunizado para os estudante o jogo “Jogando com os pontos cardeais e ângulos”, além de uma maior assimilação do conteúdo, os alunos aprenderam a utilizar o transferidor e permitiu também rever com a turma os pontos cardeais e colaterais.
Muitos alunos não gostam do componente curricular Matemática, por considerá-lo difícil. Trabalhar a Matemática de forma lúdica é uma excelente madeira de mostrar para os alunos que a Matemática pode se aprendida brincando.
Professora Rosaine de Fatima Sheleidres, 5º ano
Para trabalhar ângulos, foi dado inicio as aulas com uma roda de conversa onde foi possível verificar os conhecimentos previos dos educandos, em seguida foi realizada atividade prática “giros do nosso corpo”. Além de utilizar o livro didático, os alunos foram convidados a ir até o pátio da escola onde foi possível identifcar ideia de ângulos em objetos, nas paisagens, na própria escola, etc. Para finalizar a sequência didática foi oportunizado para os estudante o jogo “Jogando com os pontos cardeais e ângulos”, além de uma maior assimilação do conteúdo, os alunos aprenderam a utilizar o transferidor e permitiu também rever com a turma os pontos cardeais e colaterais.
Muitos alunos não gostam do componente curricular Matemática, por considerá-lo difícil. Trabalhar a Matemática de forma lúdica é uma excelente madeira de mostrar para os alunos que a Matemática pode se aprendida brincando.
Comentários
Postar um comentário