12 de Junho: Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

AUTORA
Professora Rosaine de Fatima Sheleidres, 5º ano

Durante a semana, o tema foi trabalhado em vários Componentes Curriculares. O inicio das atividades se deu com uma aula expositiva, onde os alunos através de imagens puderam compreender melhor trabalho infantil. Foi realiza roda de conversa sobre mito e realidade sobre o Trabalho Infantil, utilizando o Caderno de orientação pedagógica “Combate ao Trabalho Infantil”, fornecido pelo MPT. Em seguida alunos realizaram leitura e interpretação de gráficos e tabelas sobre a situação de trabalho infantil no Brasil.

Para os educando conhecerem os principais tipos de trabalho infantil em nossa região e as formas de combatê-los, foram convidadas as Conselheiras Tutelares, Letícia Flugel e Jô Carneiro, para uma conversa e em seguida foram entrevistas pelos alunos.

Os alunos também puderam contar com a videoaula do Projeto Vamos ler digital - “Trabalho Infantil: como se configura e mecanismos para combater essa prática.” As atividades se encerraram com desenhos produzidos pelos alunos.

É dever de toda comunidade escolar trabalhar em conjunto com outros órgãos para combater todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação saudável

Sistema respiratório